3 Dicas para pintar livro de colorir

3/07/2016 05:41:00 PM




Demorei um pouco para aderir a moda dos livros de colorir para adultos, mas, em fevereiro foi meu aniversário e eu me dei um de presente, confesso que é viciante, nas primeiras semanas eu passava maior parte do meu tempo pintando, e é incrível como as horas passam e você não percebe. Bom no começo eu usava apenas lápis de cor pra pintar os desenhos, mas dando uma olhada em alguns sites aprendi varias técnicas e materiais que ajudam a deixar a pintura mais bonita.



1 - Estrutura Rígida 

É super importante colocar algo duro embaixo da folha, assim deixa a cor mais uniforme e sem aquelas falhas brancas.

2- Observe o Cenário

A maioria das pessoas começam a pintar as folhas e flores aleatoriamente sem observar o cenário, cenário? sim alguns desenhos contam um história e as cores que você vai pintar ajuda a enxergar melhor esse cenário 

3 - Harmonize as cores

Separe uma folha para testes. “É lá que, ao escolher as cores do seu desenho, você irá testar se elas combinam”, explica Fabiane. A designer também dá a dica de usar cores análogas – complementares umas das outras – ou contrastantes.


          
                                 
                          








You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Subscribe